Barra de localização deste blog

sábado, 16 de abril de 2011

Release de apresentação NUNO DV







Palco, momento de entrega. Foto: Waldemir Corrêa



Carioca, calmo e simples, NUNO DV durante o período de recuperação de um tiro (baleado em uma noite de pichação em Novembro de 2009) escreveu seu primeiro rap, MINHA VIDA RABISCADA sem a intenção de gravar, apenas queria mostrar a letra que falava da triste experiência de ter sido baleado, para seus amigos.
Logo esses amigos cobraram a tal letra em forma de canção. A letra disponível na internet, despertou o interesse de Dj´s e produtores, que logo levaram NUNO DV para um estúdio.









Primeira vez no estúdio, com DJ Pett

“Nunca tinha colocado o pé em um estúdio,me senti dentro de uma caixa de ovos, não tinha beat, pra gravar, nem sabia como arrumar um, pedi pro MC Sheep um beat , ele fez um CD com bases  e me deu, e depois ficava me incentivando a escrever e treinar








Primeira vez, frente ao público Setembro de 2010, amigo Bili MC ao fundo



Em Setembro de 2010 já com algumas músicas gravadas, fez sua primeira apresentação frente ao público, incentivado por Bili MC, NUNO DV sentiu a magia e sensação única de  ter um microfone na mão.






"




Sempre fiz minha mãe chorar, mas de desgosto, no dia em que cantei pela primeira vez, a Música 22 DE AGOSTO, ela estava na platéia, em um determinado momento, consegui avistá-la, ela estava aos prantos, pensei algo assim, finalmente fiz minha mãe chorar por algo bom. Quero isso pra mim sempre, à partir hoje!”





A Identificação com o rap e com o público foi tanta que decidiu largar a lata de spray e pegar o microfone como nova ferramenta de expressão.
Morador da favela do Guarabú, na Ilha do Governador, NUNO DV  entrou para O CLÃ, grupo de rap da comunidade se aliando a: Bili MC e Tock emC.

Bili MC - Tocm emC - Nuno DV, juntos são O ClÃ

"Normalmente, a pessoa faz parte de um grupo ou banda, e tem um projeto solo em paralelo, com a gente é ao contrário, cada um tem seu caminho solo, e o grupo é que é o projeto paralelo. o CLÃ significa Compromisso, Liberdade e Amizade"

NUNO DV, não parou mais de escrever e gravar suas canções, com letras simples e de fácil entendimento abordando em suas músicas, diversos temas, mas sempre tendo como eixo central ele mesmo.
Onde é notório para quem ouve, que ali estão relatos de coisas que realmente aconteceram.

Em estúdio, dia de gravação.





 “Escrevo e canto as coisas que eu vivi, coisas que gosto, acho, quero, sei, meus medos, minhas fraquezas, vivo aquilo que canto, ao vivo se percebe a emoção na voz, mesmo que a rima seja   RIMA NUA E CRUA”







“O XARPI, criou uma identidade de mim, que na verdade não sou eu, ouvindo minhas músicas as pessoas podem de fato saber quem eu sou, eu mesmo estou me conhecendo melhor agora com o rap. Por anos alimentei esse personagem que as ruas fizeram de mim, hoje me livrei dessa coisa, e me assumi”



NUNO DV diz que faz rap de reflexão e sentimento, mas não necessáriamente de amor.
"Faço música pra ouvir, e não pra dançar, escrevo coisas que sinto, dor, prazer, saudade, felicidade e etc... Às vezes acho que me exponho demais em minhas letras. como em IZABELLE por exemplo, ali mostra um lado frágil meu, que as pessoas acham que não existe em 22 DE AGOSTO idem"




NUNO DV, vem conquistando seu espaço no cenário do rap nacional, já fez shows junto com grandes nomes do cenário, como por exemplo:
Gutierrez, André Ramiro, MC Leonel e Bili MC

Em Setembro de 2011, terá seu grande teste, ao abrir o show do Grupo Racionais Mc´s




NUNO DV já se lançou no rap com um nome feito nas ruas, sendo assim já começou a carreira de MC com um publico fiel. Público esse que comparece em suas apresentações e da um retorno imediato sempre que NUNO DV disponibiliza material em suas redes sociais na internet.





Além de usar o rap como ferramenta de expressão, NUNO DV aproveita o nome com créditos para participar de debates e mesas abertas sobre o tema XARPI.
Sempre contando suas experiências dentro desse meio.

Bate papo com alunos da UERJ



“Minha intenção com os debates e palestras, não é defender ou falar mau do XARPI,
Mostro e falo dos anos e experiências que tive dentro dessa vida, respondo as perguntas sem tabus que me são feitas e deixo cada um tirar suas conclusões”



Palestra na E. E Mendes de Mores




Para falar sobre a cultura do XARPI, Nuno DV, Já foi entrevistado pelos principais sites de cultura de rua, como por exemplo:

DNA Urbano (Santos) 
Sub Solo Arte (porto Alegre) 
Over mundo (Rio de Janeiro)
XarpiZ (Rio de Janeiro)
Blog TSU ( São Paulo)



Participou de dois filmes de cultura de rua. o Luz Câmera pichAÇÃO e o Comendo tinta


Administra um site de perguntas e respostas , onde faz um canal direto com fãs e pessoas interessadas em seu trabalho.
Vale lembrar que NUNO DV responde à todas as perguntas, sejam elas criticas elogios ou sugestões.

Hoje continua com suas rotina de entrevistas porém com foco no RAP.


“Sempre fui um exemplo ruim, pessoas me admiravam, por algo ruim que fazia,
hoje ando de cabeça erguida, pois o rap está me dando rumo e metas, e as pessoas estão vendo e evolução e o bem que isso está me fazendo, e estão me tendo como exemplo, de que, o ruim pode mudar!
Hoje meu sonho, é que minhas filhas tenham orgulho de mim, minha filha mais velha canta algumas de minhas músicas, meus olhos enchem de lágrimas sempre que ouço, voltei a ser algo que ela ser orgulhe”



Em 2010, lançou a INKAZA Produções.
Produtora independente de áudio e vídeo, por onde laçou seu primeiro CD intitulado
 HUMILDADE É A CHAVE além de lançar pela mesma produtora todos os seus clipes e vídeos na internet.
INKAZA Produções ajuda a outros mc´s a lançar de forma independente clipes e vídeos,  ajudando artistas que não tem espaço na cena a terem  e disponibilizarem material de divulgação e de apresentação.

Capa do CD Humildade é a chave



Para contactar, convidar e falar com NUNO DV:

Nenhum comentário:

Postar um comentário