Barra de localização deste blog

terça-feira, 26 de julho de 2011

Escaladas, fugas para reflexão.

Topo da Pedra da Gávea.
Tem dias que acordo não quero falar com ninguém não por falta de educação, mas por ter meu problemas e não querer descontar nos outros.

Tomo meu banho, como alguma coisa, arrumo minha mochila com as coisas que preciso, e vou escalar.

Gosto de dois lugares pra relaxar e organizar os pensamentos, Pedra da Gávea e Pão de açúcar, conheço cada canto deses dois locais, me sinto bem quando subo, quando paro, quando respiro, quando olho pro lado e só o som do silêncio da mata me cerca.

Tempo previsto de subida
Nunca desço do mesmo jeito que subi, e não estou falando de cansaço apesar das longas horas caminhando 2:30h pra subir 2:00h para descer, subo e desço a mesma pessoa, mas as coisas que estavam me incomodando, não tem mais o mesmo tamanho que tinham, ou realmente não eram grandes,  eu é que, me fiz pequeno diante deles.

Degradê de selvas, que só se vê de cima


Mas a  vista lá de cima é mágica e renovadora, por momentos vendo de cima você  sente dominar a cidade, o contraste das duas selvas a verde e a de pedra se confundem, na questão de quem está ocupando o espaço de quem.

Detalhes que passam desapercebido, lá de cima se tornam evidentes, ao ponto de me questionar, passo sempre por aquela rua e nunca reparei nisso?!



Tem coisas que se você vê de longe, percebe melhor os detalhes do que se vê de perto.
como o convívio com parentes e amigos, gente que de tão perto acabam se distanciando, mudando de assunto mas no mesmo raciocínio, morei 4 anos na Portuguesa e não sei o nome dos meu vizinho da direita, percebe? Estava perto, colado parede com parede, e não conhecia, escrevendo isso agora, pela distância, me veio a curiosidade, porque não fiquei curioso lá do lado?

Isso me completa

Obrigado a quem leu, desculpe se não tinha nada de interessante, mas às vezes escrevo sem sentido aparente, mas pra mim, tem resultado.

Pelo menos deve ter  curtido as fotos, e se você for á no Paõ de açucar ou na pedra da Gávea. e lembrar dessa postagem, algo fez sentido enfim!

Pedra da Gávea

Pedra da Gávea

Pão de açúcar

Pão de açúcar

Um comentário:

  1. Curti legal essa parada brother. Não só as fotos como o que descreveu.
    Pois na verdade tenho mo vontade de subir, da uma escalada nesses lugares e até conhecer outros sabe coé. é sempre bom ver, sentir coisas novas, inovadoras. Até mesmo uma paisagem nova em certos casos me faz sentir melhor, esquecer problemas. Esse é uma maneira que penso e entao ter a vontade também fazer esse tipo de coisa.
    Valeu nuno... to seguindo aqui vlw

    ResponderExcluir